Samsung desvenda novos utrabooks na CES 2013

A Samsung desvendou, na CES 2013, dois novos equipamentos que se juntam à reconhecida família Series 7, composta por produtos de alto desempenho.

O novo e melhorado Series 7 Chronos, que oferece uma performance profissional com uma estrutura extremamente fina e leve; e o Series 7 Ultra, que eleva o conceito de Ultrabooks a um novo patamar, apresentando um impressionante poder de computação e gráficos, bem como de funcionalidade tátil. Os novos dispositivos Series 7 da

Samsung integram-se na vida pessoal e profissional dos consumidores, ao facilitarem a sua mobilidade, ao mesmo tempo que garantem uma ligação permanente ao Mundo.

"2012 foi um ano muito importante para a Divisão de PCs da Samsung – expandimos a nossa linha de produtos, tirámos partido das inovações em termos de estrutura dos equipamentos e conseguimos responder às necessidades dos consumidores. Tudo isto conduziu a um crescimento desta indústria", afirmou David Song, Vice-Presidente Sénior da Divisão IT & Mobile Communications da Samsung Electronics. "Em 2013, vamos continuar a focar-nos na inovação, lançando para o mercado produtos que encaixam, na perfeição, no estilo de vida dos consumidores e que mantém, sempre presente, o design de alto nível e os níveis de desempenho que tão bem caracterizam a Samsung. Os novos produtos Series 7 Chronos e da linha Ultra são, apenas, dois exemplos do que os consumidores podem esperar da Samsung este ano".

Novos Series 7 Chronos – Profissionais com poderoso desempenho

Portadores de uma estrutura extremamente fina e leve, mas capazes de oferecer um desempenho de nível profissional, os novos equipamentos Series 7 Chronos garantem uma capacidade de processamento que reponde às mais altas exigências dos utilizadores profissionais, e integram a nova solução de software RAMaccelerator, que assegura um aumento da velocidade de navegação e de execução de aplicações de, até, 150%, ao aproveitar da melhor forma a memória existente. Suporta, também, multi-toque até 10 pontos de pressão que otimiza a experiência global de utilização, permitindo uma interação direta com o ecrã, bem como com o touchpad e o teclado. Com uma estrutura em alumínio, os novos Series 7 Chronos seguem o ADN, em termos de design, do seu antecessor e integram um poderoso processador Intel® quad-core com, até, 16GB de memória e, até, 1TB de armazenamento, bem como uma placa gráfica com 2GB de memória dedicada num chassis extremamente fino que mede 20.9mm (0.82 polegadas).

O Series 7 Chronos permite a criação de conteúdos de elevada exigência para uso profissional, com uma maior eficiência e produtividade, em qualquer lugar e a qualquer hora. É exatamente para conseguir responder aos requisitos dos profissionais que o novo Series 7 Chronos da Samsung oferece um ecrã de alta resolução, Full HD (1920x1080), com um brilho de 300nit, impressionantes colunas de som otimizadas JBL®, gráficos melhorados para executarem tarefas exigentes e uma bateria, também ela, otimizada com uma autonomia de, até, 11 horas. O portátil "acorda" em menos de dois segundos e arranca em menos de 12 segundos, ficando rapidamente disponível para responder às mais diversas necessidades do utilizador.

Series 7 Ultra – Uma nova experiência com Ultrabooks

Enquanto Ultra estreante na família Series 7, o Series 7 Ultra oferece uma mobilidade e desempenho superiores, numa estrutura de alumínio ultrafina e leve. Desenhado para ser o Ultrabook perfeito para o universo multimédia, o Series 7 Ultra garante uma qualidade gráfica impressionante, bem como uma qualidade de áudio à altura dos utilizadores mais exigentes. Agora, é possível visualizar e usufruir de vídeos e imagens no ecrã Full HD (1920x1080), que oferece um brilho de 350nit, e escutar o melhor som com as colunas JBL otimizadas. Os gráficos, com o cunho de qualidade da AMD®, completam esta experiência. O ecrã deste equipamento é mais brilhante e mais largo que o integrado em modelos anteriores, e possui um ângulo de visualização de 178º, tornando-se perfeito para reprodução e partilha de conteúdos multimédia com amigos e familiares, ou apenas conteúdos profissionais com colegas.

A bateria garante até oito horas de autonomia, mantendo os utilizadores conectados todo o dia, enquanto os mais recentes processadores Core™ i5 e i7 da Intel e o disco SSD com, até, 256GB de capacidade de armazenamento asseguram o poder de computação necessário, respondendo mesmo aos requisitos dos utilizadores mais exigentes. As funcionalidades de multi-toque deste portátil, com dez pontos de pressão, e o curto tempo de arranque (seis segundos) maximizam a produtividade, em qualquer lado, a qualquer hora. Este dispositivo estará disponível com suporte para tecnologia 4G LTE, o que aumenta significativamente a sua oferta em termos de acessibilidade a partir de qualquer local (modelo tátil). A ligação a outros dispositivos também não arrasta qualquer tipo de entrave. Este equipamento possui três portas USB, uma porta LAN e um slot fino de segurança que garante que o equipamento está devidamente preso sempre que for necessário.

Acerca da Samsung

Desde os seus primórdios como um pequeno negócio de exportação em Taegu, Coreia, a Samsung cresceu para se tornar numa das principais empresas do mundo na área da eletrónica, especializando-se em equipamentos e meios digitais, semicondutores, memória e integração de sistemas. Atualmente, os produtos e processos inovadores e de alta qualidade da Samsung são reconhecidos mundialmente. Esta linha do tempo apresenta os principais marcos na história da Samsung, mostrando como a empresa expandiu as suas linhas de produtos e o seu alcance, aumentou as receitas e a quota de mercado, e seguiu a sua missão de tornar a vida melhor para os consumidores em todo o mundo.

Todos os produtos e nomes de empresas aqui mencionadas são marcas registadas de seus respetivos proprietários.