Lançamento do Windows 8

A Microsoft anunciou hoje, dia 25 de outubro, a disponibilização do novo sistema operativo Windows 8 em Portugal e no resto do mundo, dando início ao que o seu CEO, Steve Ballmer, apelidou de "uma nova era".

A partir de 26 de outubro, todos os consumidores e organizações poderão experimentar tudo o que o Windows 8 tem para oferecer: uma nova interface de utilização (UI – user interface), uma grande variedade de aplicações com a inauguração da Loja Windows (Windows Store), disponível em mais de 1000 modelos de PCs e tablets certificados para Windows 8.

O novo sistema operativo Windows 8 é mais rápido e fluído e proporciona a todos os consumidores e empresas uma experiência sem compromisso, bem como uma oportunidade de utilização para consumo e criação de conteúdos, tanto em dispositivos com toque, como em dispositivos com rato e teclado. Novas aplicações e dispositivos integram, ainda, o novo sistema operativo e de forma intuitiva mantêm os utilizadores atualizados, em tempo real, sobre as notícias, tempo, atividade dos seus contactos e redes sociais, e muito mais. O Windows 8 oferece, ainda, a produtividade do Office, assim como a compatibilidade com o hardware e software mais usados, otimizando a experiência de utilização tanto a nível pessoal como profissional.

O Windows 8 vai estar disponível para transferência como "upgrade" de PCs existentes em mais de 140 mercados e 37 línguas em http://www.windows.pt.

Acerca da Microsoft

Fundada em 1975, a Microsoft é líder mundial em software para computação pessoal e empresarial. A empresa oferece uma ampla gama de produtos e serviços destinados a fomentar o desenvolvimento de pessoas talentosas e do potencial das empresas aumentando a sua produtividade, eficiência e competitividade.

Todos os produtos e nomes de empresas aqui mencionadas são marcas registadas de seus respetivos proprietários.